belchior


minha admiração por ele começou nem lembro quando. sei que me apaixonei pela capa de "alucinação"... o disco então, nem se fala. ele já era um pós hippie, pós woodstock em meio à ditadura. pra mim, um dos melhores para pegar o violão e sair contando as músicas dele. ,mas eu me emociono e choro, não conseguindo tocar até o fim... a seguir uma versão com a craviola, na ferreira viana, nos tempos que o the freak showclub ainda fazia alguma coisa:
https://www.youtube.com/watch?v=uwIOi6x-BF0

ele é meio "a revolução acabou"... "e não deu certo"... o pablo de sociologia, certa feita, apareceu no vettorello com um bottom do belchior,um visual meio fim dos anos 70 e início dos anos 80, com aquelas luzes spot com colorido muito forte:

Falei p ele q achei muito legal e ele, na hoea me deu o botton... q cara legal. quando as coisas não vão bem, ainda mais agora com o brasil do jeito que tá, como uma ditadura velada , mas assumida, ô contradição, meu sentimento revolucionário, mesmo que permanente, vem à tona. a frente mais evidente que me toca é o rock n roll anos 70. sá e guarabyra, rita lee, rock argentino e belchior.

peguei a imagem e imprimi colorido. a segunda camiseta que comprei no dia que sái com a helena, eu pintei o belchior meio fauvista e o resultado foi o seguinte:



Comentários